
A premiação ocorreu no Encontro Estadual dos Comitês dos Pequenos Negócios organizado pelo Sebrae, evento realizado no início deste mês (8 e 9/11) em Foz do Iguaçu.
O Sebrae/PR reconheceu 93 municípios paranaenses com o Prêmio Cidade Empreendedora, nas categorias Ouro, Prata e Bronze, por apresentarem melhorias no ambiente de negócios. No total, 135 municípios participantes do programa Cidade Empreendedora no Paraná foram avaliados para a premiação: 30 conquistaram a pontuação Ouro, 44 obtiveram Prata e 19 conseguiram Bronze.
O desempenho mostrado pela equipe do Comitê Territorial Vale Do Tibagi foi reconhecida com a premiação na categoria OURO do Programa Território Empreendedor. Nas palavras da Presidente do Comitê, Ericleia Dlugosz “É com muita alegria e orgulho que recebemos esse prêmio em nome de nosso Território; que só foi possível graças ao comprometimento e seriedade com que os membros do comitê estão conduzindo seus trabalhos, a parceria do Sebrae e a abertura que temos encontrado junto as organizações e instituições que temos mantido contato. Só com esse espírito e a união de todos é que conseguiremos impactar positivamente no desenvolvimento da região!”.
Na premiação do Programa Cidade Empreendedora, Ortigueira foi premiada na categoria Ouro. Dois municípios do território foram premiados na categoria bronze: Arapoti e Reserva.
Para o Programa Sala do Empreendedor os municípios de Telêmaco Borba e Arapoti foram premiados. Os destaques regionais nesta categoria foram os municípios de Tibagi e Imbaú, que receberam o prêmio na categoria Ouro.
O Prêmio Cidade Empreendedora tem como objetivo reconhecer e premiar os municípios que aderiram ao Programa Cidade Empreendedora e obtiveram significativa melhoria do ambiente de negócios pela evolução do IDAN-M (Índice de Desenvolvimento de Ambiente de Negócios Municipal). A classificação para o prêmio é realizada conforme a evolução no Índice de Desenvolvimento de Ambiente de Negócios Municipal, que contempla os critérios: políticas públicas; acesso a mercados; acesso a crédito; simplificação e desburocratização; liderança e governança; associativismo; e inovação.