Por falta de participação da sociedade civil, Conferência Extraordinária Municipal é adiada para dia 4 de maio

Na data prevista de 28 de abril não houve quórum mínimo suficiente dos representantes da sociedade civil, e para respeitar o princípio democrático da Conferência, foi necessário remarcar o evento. A participação na Conferência Extraordinária Municipal da Cidade de Telêmaco Borba é distribuída em três categorias: representantes dos segmentos representativos da sociedade local, observadores e convidados.

A Conferência Extraordinária Municipal tem o objetivo de avaliar o Plano Diretor Municipal e realizar a eleição de novos conselheiros titulares e suplentes para novo mandato. A atribuição destes conselheiros é atuar como representantes da sociedade civil organizada, participar dos assuntos relacionados às políticas de desenvolvimento urbano do município e de apresentar ou avaliar propostas sobre os desafios do crescimento urbano.

Veja também

Polo Digital Gralha Azul promove rodada de negócios

Aceleradora de Startups Cidade Inova promove evento de inovação e tecnologia em Telêmaco Borba

A data da Conferência foi remarcada para a próxima sexta-feira dia 4 de maio, a partir das 13h30, no auditório Professora Carmem Iolanda Dalécio. O local fica nas dependências da Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba, Alameda Washington Luis número 50, próximo ao terminal rodoviário.

O tema deste ano para a Conferência Extraordinária Municipal da Cidade é “O Papel do Conselho Municipal da Cidade – CONCIDADE” e se concentrará nos eixos temáticos O Plano Diretor como instrumento de desenvolvimento municipal e O Papel do Conselho da Cidade.

É possível fazer as inscrições para a Conferência pelo endereço eletrônico gabinete.sgg.docs@gmail.com até às 13h00 do dia 4 de maio, ou presencialmente no dia da Conferência. A estimativa é de que o evento dure até às 16h00.

Para mais detalhes é possível consultar dos decretos municipais 29.287 e 29.288 (13/04/2023) e 29.248 (26/04/2023).