
O Programa Cidade Inova, da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC), promoveu, no dia 26 de abril, o encontro com seus mentores e instituições parceiras visita ao IST – Instituto Senai de Tecnologia de Papel e Celulose.
Carlos Jakovacz, gerente de Tecnologia e Inovação, juntamente com coordenadora de Pesquisa e Desenvolvimento Adriane Queije, conduziram a visita e apresentaram toda a estrutura, inclusive o laboratório do Instituto, sendo o único no país voltado para o ramo de papel e celulose.
Veja também
Polo Digital Gralha Azul promove rodada de negócios
Ecossistema de Inovação é debatido por lideranças da região, em workshop
“A Cidade Inova com o seu objetivo de buscar de novos empreendedores e apoiá-los trouxe a aceleradora de Startup como um diferencial para o Município, possibilitando que depois de aceleradas essas empresas se consolidem e gerem novas oportunidades de emprego”, afirma Carlos.
Josemir Zanetti, coordenador do Cidade Inova e chefe de Divisão de Desenvolvimento Econômico, destacou a importância do instituto em Telêmaco Borba. “O IST Papel e Celulose de Telêmaco Borba é o único no país, isso confere uma grande oportunidade para investidores e empresários locais no desenvolvimento de novos negócios. É esse é o foco do Cidade Inova, que tem como parceiros o SENAI e Sistema Fiep, Unifateb, Senac, Acitel, Klabin, IFPR entre outros. Desenvolvendo trabalho em prol a um desenvolvimento econômico inovador e sustentável.”
Fonte: Divulgação PMTB.