Construção do Hospital Municipal de Ortigueira prevê investimentos acima de 50 milhões e entrega até 2025

Arte em 3D do futuro Hospital Municipal de Ortigueira

Com a presença de lideranças regionais e estaduais foi lançada no dia 14 de setembro a pedra fundamental do novo hospital de Ortigueira, que pretende ser uma referência em atendimento de saúde, com área construída de 25 mil metros quadrados.

O investimento total na obra é estimado em mais de 49 milhões de reais, entre recursos próprios e R$ 1,5 milhão proveniente de contribuição da Klabin, que doou o projeto arquitetônico e conceitual do empreendimento.

Alguns números do projeto: aproximadamente 55 leitos, incluindo de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), um moderno centro cirúrgico, um heliporto, que permitirá a rápida transferência de pacientes em situações críticas e um amplo estacionamento de 2,5 mil metros quadrados.

O projeto arquitetônico do empreendimento foi desenvolvido pela empresa especializada Bioeng, que já deixou sua marca em mais de 40 cidades, incluindo a criação de instalações como o Hospital São Lucas e o Hospital Policlínica Leni, em Campo Largo; Oncoclin, em Guarapuava; Hospital Santa Casa de Ponta Grossa; Hospital São Francisco de Assis, em Rio Azul; o Instituto Legado, em Curitiba, entre outros.

Fonte: PMO Divulgação