
Interessa TB presta sua homenagem à memória do professor João Ivanir de Morais. Homem público honrado e exemplo de cidadão para a comunidade telemacoborbense, que deixou uma história digna e que certamente orgulha sua família. O professor, político e agente público sempre foi respeitado por onde passou, com um misto de carisma e seriedade.
Exerceu o mandato de vereador de 1983 a 1992, por dois mandatos consecutivos. Era um dos baluartes do PMDB na cidade. Foi professor de matemática por muitos anos na rede pública estadual, e por onde passava todos conheciam o seu bordão: “e aí amizadinha?”. Ainda na área da educação, foi chefe do Núcleo Regional de Educação por 12 anos e no ano de 2012 atuou como Secretário Municipal de Educação no município.
Um homem que valorizou a família e os princípios cristãos, João Ivanir de Morais era natural de Reserva, mas constituiu família em Telêmaco Borba. Deixa a esposa Maria Nilza Buture de Morais e três filhos, Vinícius, Valéria e Vanessa. Como empresário, foi o sócio fundador da papelaria Joide, em conjunto com sua irmã Idever.
João Ivanir faleceu nesta sexta-feira, 20, em hospital de Ponta Grossa, vítima de um tumor no intestino, aos 68 anos de idade. O sepultamento ocorreu no Cemitério Jardim da Saudade, no dia 21.