Fomento Paraná retoma oferta de crédito para investimento fixo

Atendimento na sede da Fomento Paraná em Curitiba. Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O crédito poderá ser utilizado na aquisição de máquinas e equipamentos, obras de construção e reformas de modernização ou ampliação de empreendimentos. O Governo do Estado, por meio de sua instituição financeira e de desenvolvimento, a Fomento Paraná, retoma suas linhas de crédito para investimento fixo para empreendedores paranaenses.

Projetos que busquem fontes alternativas de eficiência energética também poderão ser financiados, além de projetos de inovação. Segundo Heraldo neves, diretor-presidente da instituição, “Estamos com taxas de juros muito baixas e atrativas para o empreendedor. Esse é um fator importante na tomada de decisão de investimento”.

Veja também

Klabin cresce mais de 30% no segundo trimestre deste ano

Cursos gratuitos para o setor turístico são ofertado pelo município de Ortigueira

As operações de microcrédito agora contam com o fundo de aval do SEBRAE para facilitar as operações, e estão disponíveis on-line. É possível contratar capital de giro para as empresas de valores que variam de R$ 20 mil reais até 500 mil reais, com fundo de aval garantidor, para facilitar a contratação dos recursos.

Segundo a agência de notícias do estado, os correspondentes da Fomento Paraná mais próximos de Telêmaco Borba encontram-se nos municípios de Ponta Grossa e Sapopema. Entre correspondentes e agentes de crédito, são próximos de 280 municípios atendidos no Paraná. Telêmaco Borba ainda não tem um correspondente.