
O programa foi lançado nesta terça-feira (5) e será implementado pelas sete universidades estaduais do Paraná. Com o objetivo de prospectar novos negócios, inicialmente foi destinado fundo público da ordem de 10 milhões de reais, que será distribuído por editais de chamamento operacionalizados pela Fundação Araucária e geridos pelas Fundações das instituições de Ensino Superior.
Segundo o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona, o intuito do programa é contribuir para a prospecção de negócios e impulsionar o desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores, gerando trabalho, emprego e renda na cidade e no campo.

Veja também
Fomento Paraná retoma oferta de crédito para investimento fixo
Klabin cresce mais de 30% no segundo trimestre deste ano
A ação consiste em apoiar iniciativas locais e regionais, com foco na realização de projetos de educação e qualificação profissional; ciência, tecnologia e inovação; infraestrutura econômica e urbana; e desenvolvimento social, artístico e cultural, fortalecendo os mecanismos de gestão, infraestrutura e serviços tecnológicos das instituições estaduais de ensino superior.
As atividades contemplam quatro eixos temáticos: parceria entre universidade e empresa; inovação e apoio para microempreendedores individuais (MEIs), micro e pequenas empresas (MPEs), cooperativas, associações e empreendimentos solidários; universidade empreendedora; e universidade e desenvolvimento regional sustentável.
Mais informações aqui.