Inovação aplicada para negócios é tema da 2ª edição do Inova Talk

Foto: Interessa TB

O evento aconteceu nesta terça-feira, 22, na ACITEL. Esta segunda edição oportunizou para as startups que participam do programa de aceleração do Cidade Inova apresentarem seus projetos ao público presente.

Este é o segundo evento de inovação promovido pela Aceleradora de Startups Cidade Inova, da prefeitura de Telêmaco Borba. O anterior ocorreu neste mesmo ano, em março. Cidade Inova tem como missão apoiar o desenvolvimento de negócios inovadores de alto impacto no município. Possui como visão, transformar a cultura da sociedade civil inserindo a inovação como condutor no desenvolvimento econômico, social e ambiental.

Participaram desta edição a empresa reservense EXI Sistemas, a empresa Vale do Tibagi, o Instituto Federal do Paraná, além das startups OdiN, Apoema, e foi apresentada a ideia de um produto inovador para drinks, de projeto local, já em fase de validação pelo mercado.

Para Marcos Gunha, CEO da empresa, só se destaca no mercado profissionais e empresas que entregam sempre mais do que é esperado, surpreendendo o cliente. Marcos apresentou o portfólio de soluções para gestão empresarial da EXI Sistemas.

Veja também

Incubadora Tecnológica é inaugurada em Telêmaco Borba

Polo Digital Gralha Azul é criado com o propósito de fortalecer negócios da área tecnológica na região

A Vale do Tibagi, representada por Iria Antunes Malinowski, apresentou o conjunto de soluções tecnológicas empregados pela empresa para gerir a logística de seus empreendimentos. Conforme afirmou Iria, se a Vale do Tibagi não tivesse investido em tecnologia em seus negócios, dificilmente permaneceria viável em seu mercado de atuação.

O Instituto Federal do Paraná, Campus de Telêmaco Borba apresentou sua recém-lançada Incubadora de Empresas, que oportunizará por meio de editais, o apoio a alunos, servidores do instituto, além de atender toda a comunidade que desejem desenvolver uma ideia inovadora. Segundo a Dra. Natara Duane Borges de Castilhos, coordenadora da incubadora, o primeiro edital será publicado ainda neste mês de agosto.

A startup OdiN apresentou sua solução para digitalização e armazenamento, que agiliza o tempo de acesso pela organização inteligente de documentos, além de notificações de data de validade.

A startup Apoema apresentou uma solução para pais que não tem onde deixar os filhos com segurança durante o trabalho, com um ‘hotel’ que acolhe e cuida das crianças e ao mesmo tempo proporciona atividades de entretenimento organizadas pedagogicamente, isentas de aparatos digitais.

Para João Pedro Germiniano, que representou a Aceleradora Cidade Inova, a promoção de eventos como o Inova Talks possibilitam às startups expor seus projetos à comunidade. “Nós também atuamos como incubadora, assim como o IFPR, mas não disputando espaço. na verdade somos complementares e parceiros, sendo que as startups incubadas tanto do IFPR quanto na Cidade Inova são atendidas em parceria. E ambas poderão usufruir da estrutura de aceleração dos negócios que a Cidade Inova oferece.”