Josué da Costa recebe homenagem póstuma por vida dedicada à missões e amor ao próximo

Na noite desta quarta-feira, 01, foi inaugurada a Casa de Costura Josué da Costa (in memoriam). A homenagem reflete o trabalho realizado pelo empresário, que dedicou grande parte de sua vida à projetos sociais que alcançaram famílias em Telêmaco Borba e região, na região do Vale do Ribeira em São Paulo e no Nordeste do país.

Estiveram presentes na solenidade os pastores Adriano Martins Rodrigues e Renato Benvenutti, representando a Igreja Batista Betel de Telêmaco Borba, a diretoria da Associação Betel, da qual Josué da Costa era o presidente, além dos familiares do homenageado.

A Casa de Costura Josué da Costa está localizada no bairro Rio Alegre, ao lado da Igreja Batista Betel do bairro. O objetivo do projeto é recuperar roupas oriundas de doações, promover capacitações em corte e costura e produção de artigos destinados à obra social.

O Pr. Adriano em seu discurso dirigiu palavras de gratidão à Josué e sua família, por tudo que realizou junto à obra social da Igreja Batista Betel. Em tom embargado, destacou a amizade pessoal que ambos cultivavam.

Conforme Pr. Glauco Ernani Ferreira “Josué foi um homem dedicado à visão de Reino na Terra. Para além de denominações religiosas, conseguiu mobilizar pessoas de diversas crenças em torno do trabalho de ajuda ao próximo”. A diretoria da associação destacou a importância do exemplo de tenacidade e determinação pelas causas humanitárias deixados por Josué da Costa.

Para Zeneide Costa Silva de Oliveira, que assumiu a presidência da associação, a palavra de ordem é “Dar seguimento ao projeto iniciado pela visão de Josué. A inauguração desta Casa de Costura é exemplo disto. E contamos com a colaboração de todos que desejarem contribuir, pois uma obra como esta não se realiza sem a ajuda de muitas pessoas…”